O nosso site em português encontra-se sob processo de melhoria. Pedimos paciência e desculpas pelos inconvenientes. Estamos quase lá. Viva!

 

Arches | Papel

O papel de ARCHES é a marca de referência no fabrico de papéis de qualidade e uma referência no sector do papel de arte.

Papéis de aquarela, gravura, desenho e óleo, Arches fabrica todos os seus papéis com especial cuidado, utilizando fibras naturais de algodão para obter uma pasta de papel de excelente qualidade, com uma consistência e toque que é muito apreciada. Suas folhas, rolos e blocos para aquarela são fabricados em todos os grãos: grão fino, grão grosso e grão acetinado e em muitas gramagens: 185 gr., 300 gr., 356 gr., 640 gr. e 850 gr.

Nesta grande empresa, o papel ainda é fabricado de uma forma tradicional, sabendo adaptar os processos à industrialização. Procedimentos de mais de um século atrás foram refinados para criar os rolos de papel de qualidade que são gerados na Arches hoje em dia.

Os papéis da Arches têm características muito específicas e refinadas, que fazem de cada uma das suas gamas o papel ideal para cada técnica artística; aguarela, óleo, acrílico... nestes papéis é possível uma vasta gama de gramagens, tonalidades, acabamentos e formatos.

per page

Items 1 to 25 of 108 total

Page:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
per page

Items 1 to 25 of 108 total

Page:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Os mais grandes artistas têm usado papéis ARCHES, e quando dizemos "os mais grandes" queremos dizer grandes personalidades como Van Gogh, Matisse, Chagall, Picasso, Braque, Miró, Dalí, Warhol, Alechinsky, entre outros. Praticamente esta referência já poderia servir como a melhor garantia de sucesso, mas ainda há muitas mais razões para confiar na Arches.

Uma empresa que vem crescendo e fornecendo papel para grandes artistas desde 1492 é sinônimo de um produto de qualidade. Ao redor desse tempo, começaram a produzir estes papéis a partir de fibras naturais de algodão.

O produto estrela é o algodão, devido à resistência que oferece no resultado final.As fibras naturais são sempre utilizadas para fazer as pastas de papel, que são depois postas em prática através da tradicional fabricação de bobinas redondas.

A verificação do seu produto é sempre realizada por um grupo especializado de mulheres e homens que testam o papel, tanto quanto ao seu toque como visualmente. Cada produto Arches passa por uma multiplicidade de controlos técnicos e mecânicos para garantir a excelente qualidade dos papéis.

Os papéis com a marca de água "ARCHES®" garantem um papel de excelente qualidade, resultado do estudo e desenvolvimento de tantos anos de dedicação exclusiva à fabricação de papéis tradicionalmente arredondados. Esta marca é a essência, o ADN da marca Arches.