Khadi | Papel artesano

Os papéis Khadi são feitos em diferentes partes da Índia e do Nepal, são feitos a partir de fibras de algodão 100% recicladas.

Um material cuidadosamente seleccionado pela sua esponjosidade e pela sua resistência e durabilidade. Em Khadi Papers fazem papéis de uma forma completamente artesanal, pelo que cada um tem características únicas. Os papéis de fibra Khadi são os únicos papéis feitos à mão na Índia com garantias de pH neutro, pelo que se tornam os únicos que podem assegurar estar livres de todo o tipo de ácido.

Cada papel é feito folha a folha, numa moldura de madeira com malha de aço inoxidável. Este processo permite o aparecimento das barbas tão invejadas que são criadas graças ao deslocamento da água e das ibras entre o decote e o molde. Para o processo de secagem, são utilizadas prensas hidráulicas e depois secam ao ar.

Todo este processo faz do papel Khadi uma jóia para pintar e desenhar. Especialmente recomendado para aguarela, tintas ou gravura devido à sua tremenda capacidade de absorção e à sua rugosidade característica.

por página

9 Produto(s)

por página

9 Produto(s)

Khadi Papers nasceu no início da década de 1980 com a intenção de apresentar o tradicional papel artesanal indiano nos workshops dos melhores artistas e designers de Londres. O interesse que despertou não só a capital inglesa causou que pouco a pouco Kahdi teve de crescer e de se estabelecer em diversos enclaves da Índia, Nepal e Butão.

Actualmente trabalha não só como empresa de exportação de papel, mas também como escola de formação na qual se pode aprender o processo de produção de papel, mas também a parte mais artística do mesmo, como resultado da pós-produção. Esta formação é o resultado da aliança da marca com Vasudevan, director do Instituto de Papel Artesanal em Pune, um instituto de investigação e formação para toda a Índia; uma referência no fabrico de papel e cultivo de algodão.