Escoda | Pincéis

Desde 1933 a Escoda dedica-se ao fabrico de pincéis, uma longa experiência que, juntamente com a elevada qualidade da matéria-prima, faz dela a referência que é hoje em dia em termos da produção de pincéis a nível nacional e internacional.

Usam sempre os melhores cabelos finos, tanto sintéticos como em Marta Kolinsky, em Petit Gris da Rússia, Pelo de Boi da Europa, Tourão dos EUA e Canadá, Texugo da China ou nos pincéis com cabelo de pónei da Mongólia. Os pincéis sintéticos têm também uma grande variedade de cerdas com diferentes cores, diâmetros, nervo, dureza e durabilidade, uma pincelada exclusiva cheia de garantia de sucesso, porque os Escoda são pincéis que se adaptam ao traço de cada artista.

Para artistas que trabalham com óleo, acrílico, aguarela, cerâmica, aqueles que trabalham com porcelana, restauro, vidro e até profissionais da ondontologia entre muitos outros ramos e ofícios... qualquer pessoa pode encontrar em Escoda o seu pincel ideal. As cerdas são incorporadas numa peça metálica que é normalmente coberta com uma fina camada de níquel e fixada graças a uma ranhura tripla exclusiva e registada pela marca espanhola.

Todas as pegas são feitas de bétula e são concebidas para caber na mão da pessoa que trabalha com estas pequenas peças de joalharia. Na pega também encontramos informações muito úteis, são carimbados com o número, a marca, o nome da série, o tipo de cabelo e a cidade onde o pincel que estás a segurar foi fabricado.

por página

Itens 1 para 18 do 203 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 12
por página

Itens 1 para 18 do 203 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. ...
  7. 12

A história da casa Escoda começou no final de 1933, quando Josep Escoda Roig (1902-1982), fundador da marca, decidiu criar uma pequena empresa com sede em Sabadell, para fabricar todo o tipo de pincéis e trinchas para os sectores da Decoração e as Belas Artes.

Com isto criou a primeira fábrica em Espanha dedicada exclusivamente ao fabrico de pincéis e que ainda está em funcionamento, consolidando a sua posição de marca veterana e, claro, de marca de referência. A Escoda só deixou de fabricar pincéis durante a Guerra Civil Espanhola, embora mais tarde tenha retomado o negócio, estima-se que desde a sua criação tenham sido criados cerca de 80 milhões de pincéis. Num cálculo aproximado, os números colocam o nível de fabrico próximo do milhão de pincéis por ano de existência.

Josep Escoda soube transmitir o seu bom trabalho e a sua paixão por um trabalho bem feito aos seus filhos Josep e Ricard e eles fizeram a coisa certa com os seus respectivos filhos, sendo assim a terceira geração de "Escoda" que trabalha para melhorar todos os dias o produto que tantos artistas precisam para poderem desenvolver o seu trabalho. No seu fabrico têm as melhores qualidades de todo o mundo para serem trabalhadas na população de Barcelona com o maior cuidado para obter uns pincéis e trinchas excelentes.